Os proprietários de salões de beleza, cabeleireiros e academias de ginástica de Catalão, preparam uma visita ao prefeito Adib Elias, na sede municipal no centro da cidade, para o dia 15 – quinta-feira.
A reunião vem na esteira das providências para a expansão das medidas de isolamento social, providências estas que prevêem o fechamento pelo prazo de dez dias, inclusive daqueles estabelecimentos.
Sentindo-se injustiçados, a categoria tem a intenção de convenceroconvencer executivo municipal a desassociar os estabelecimentos daquela natureza do decreto de fechamento.
Entretanto, o prefeito Adib Elias, sempre sensível aos reclames da população e do empresariado local, está disposto a ouvi-los e planejar uma saída honrosa e funcional para os setores em pauta.
Uma solução negociada é bastante possível, alega Adib Elias, desde que não aprofunde as razões de aglomeração e agravamento da proliferação da covid-19. Manter a população dispersa ou até mesmo em casa é o principal plano para evitar a aceleração da pandemia.
A comissão de representantes, certamente, viu-se respaldada no decreto do presidente da república, editado nesta terça-feira que contempla retornarem às atividades os estabelecimentos desse tipo.