O Jornal Diário do Estado, em Goiás, existe há mais de 15 anos; e publicado na internet e roda impresso também pelo Estado de Goiás.
Lido por mais de 670 mil pessoas, o periódico veiculou em sua edição do dia 13 último – segunda-feira – uma lista dos 10 melhores prefeitos de Goiás.
A lista é encabeçada por ninguém mais do que o doutor Adib Elias, Prefeito de Catalão.
O critério foi produto do acompanhamento que o Diário fez desde o primeiro dia de janeiro de 2021, quanto aos quesitos de governança pública em contexto de pandemia da covid-19, excepcionalidade deste ano que finda.
Os dez mais são:
1º – Adib Elias – da progressista Catalão
2º – Nárcia Kelly – de Bela Vista de Goiás
3º – Zé Antônio – O Tratorão de Campo Alegre de Goiás
4º – O Jovem Marden Júnior – de Trindade
5º – O resiliente Rogério Cruz – de Goiânia
6º – Humberto Machado – de Jataí
7º – Edmário Barbosa – de Ceres
8º – Paulinho do Barreirão – de Anicuns
9º – Waguinho – de Edéia
10º – Allyson Silva – de Alexânia
Destacar é preciso que Adib Elias, de Catalão, auferiu o primeiríssimo lugar no certame. Fato este corroborado pelos seus concidadãos diante de inúmeras obras e até mesmo pelas acertadas providências sanitárias e administrativas no transcorrer do tumultuado ano de 2021.
Outro registro digno de relevância faz-se presente nas comparações de Zé Antônio, o prefeito de Campo Alegre de Goiás, ao doutor Adib Elias: ambos trazem seus municípios nas mãos traduzidos com o mesmo cuidado na governança e realização de obras essenciais.
Nas personalidades, os dois prefeitos também se encontram: não esmorecem diante da verborragia das predatórias e destrutivas oposições.
Também têm em mente uma única linha de trabalho, ou seja, satisfazer às necessidades de todos os munícipes e visitantes de suas cidades, bem como a excelência em saúde, seja compartilhada ou não com o sistema federal.
Enfim, a justa verdade foi consagrada com a publicação de fatos e fotos. Para as oposições: o choro é uma opção.