A operação do DERCAP (DELEGACIA ESTADUAL DE REPRESSÃO A CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA), em Catalão, no dia de ontem (29) intitulada ‘Valet’, maculou bem mais do que as reputações públicas de alguns políticos ex-gestores e empresários de Catalão.
O grupo que pretendia lançar candidato à vaga de prefeito para Catalão para as próximas eleições de 2020, composto por algumas figuras como: Sousa Filho, Paulinho, Marcelo Mendonça, Helder Galdino, Helson (Caçula) e Gustavo Sebba, estão arrependidos até o último fio de cabelo de haver admitido nessa embarcação, o último indivíduo da lista.
Ocorre que Jardel Sebba é o cerne investigado e objeto de buscas e apreensões da quadrilha que fraudou o município catalano entre 2013 e 2016, de acordo com a nota da DERCAP.
Isto posto, nenhum dos integrantes da oposição quer mais compartilhar o nome do herdeiro Gustavo Sebba na agremiação opositora.la
As diretrizes estratégicas dessa oposição mudaram da ‘água para o vinho’. Antes o indivíduo , entre eles, melhor cotado em pesquisas pela população, seria o ‘cabeça de chapa’. Hoje, depois do escândalo da operação Valet, segundo informações de pessoas próximas ao bloco oposicionista, Helder Galdino ‘pulou na frente’, assumiu a ‘cabeça’ e está correndo para desfazer-se do nome Sebba do grupo. Será preciso desconstruir a imagem do bloco associada ao nome Sebba.
Até o mês de julho, quando deverá estar definido quem vai concorrer a quê, muitas águas passarão por debaixo desta ponte. Aguardemos!!!