Denúncias sobre fantasmas na Câmara de vereadores assombra comunidade catalana
É sabido que denúncias de funcionários fantasmas na Câmara de Vereadores de Catalão são antigas e recorrentes. Os maiores escândalos envolvendo o Poder Legislativo catalano costumam ter como personagens centrais servidores que eram contratados para trabalhar em determinadas funções, mas que não prestavam seus respectivos expedientes – e, mesmo assim, recebiam salários.
Funcionários fantasmas? Esses personagens não faziam parte do enredo do atual presidente da Câmara Municipal de Catalão, Helson Barbosa, o “Caçula”, já que, em campanha eleitoral, seu discurso foi sustentado pela moral e pela ética, fazendo-o ocupar o referido cargo. Em contrapartida, conforme relata o funcionário efetivo conhecido popularmente como Turquinho, em um vídeo que está circulando nas redes sociais, Caçula “transformou a Câmara de Catalão em uma casa mal assombrada, inúmeros fantasmas […] temos funcionários que ganham R$18.000 por mês e não comparecem ao trabalho, além de vereadores envolvidos no desvio de cestas básicas”, destaca o servidor. Dessa forma, agora, seu posicionamento diante da comunidade fomenta questionamentos e inúmeras denúncias vêm sendo registradas.
É preciso que sejam tomadas as medidas cabíveis. O enredo foi modificado durante seu exercício, fazendo com que esse desvio fosse tudo, menos transparente e legítimo. Entretanto, mediante apurações da justiça e a pressão popular em prol da verdade, esse desfecho pode ser reescrito.
📽📺Veja o vídeo :