Busca de soluções é a pauta especial da visita.
O litígio que envolve os proprietários de chácaras, a Cemig e a prefeitura de Três Ranchos teve um novo desenlace esta semana.
O prefeito Hugo de Leon esteve quinta, 15, no Ministério das Minas e Energia com o Secretários de Planejamento e Desenvolvimento Energético, em Brasília ciceroneado pelo presidente da AMUSUH – Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas, Lucimar Antônio Salmória, que está solidário à causa.
Ocorre que pelo fato de as margens da represa pertencerem à União a Cemig está na obrigação de protege-las demolindo todas as propriedades à beira do lago azul.
O presidente da associação contribuiu para colocar o assunto de Três Ranchos nas pautas mais adiantadas do Ministério.
A situação que decorre no município está ocasionando vários tipos de impactos, social, turístico, paisagístico, econômico entre outros.
O pleito para que a Cemig cesse as ações de demolição em Três Ranchos foi protocolado naquele mesmo dia no Ministério e Hugo conclamou todas as autoridades que possam e se interessem em envolver-se na causa que ajudem o município.
Três Ranchos é um dos integrantes da Amusuh e portanto, tem direitos reconhecidos e conta com o apoio de todos os participantes.
O presidente da Amusuh declarou que está empenhado, bem como toda a diretoria e solidário com a cidade de Hugo de Leon em “reafirmar que estão em busca de uma solução que contemple os interesses de todos”.
O Ministério das Minas e Energia será a última instância a que poderá se recorrer para impedir essa catástrofe no município d Três Ranchos.
📲📽Veja o vídeo: