Agora é pra valer! Atenção para a manutenção do DIMIC na gestão Adib Elias é fato.
Depois da desastrosa gestão das coisas do Estado de Goiás anterior a 2019, o governo Caiado assumiu todas as responsabilidades precariamente.
Entre elas está o DIMIC, Distrito Minero Industrial de Catalão. A região do distrito já não vinha recebendo atenção quanto à estrutura havia vários anos. A pavimentação atingiu o ponto máximo de degradação possível.
A prefeitura de Catalão, não poderia assistir impassível a autodestruição do distrito industrial. Tratou logo de procurar parcerias, para o quê a John Deere, fábrica de implementos agrícolas no município mostrou-se prontamente cooperante.
Em convênio e autorizada pela Codego – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, a prefeitura de Catalão e a John Deere iniciaram imediatamente a operação tapa-buracos naquela região. Mais de 150 toneladas de massa asfáltica serão consumidas na operação.
O DIMIC, sede para mais de 100 empresas, é um grande arrecadador de ICMS, imposto devido ao estado e que depois é repartido entre os municípios, entre outros destinos. É também gerador de milhares de empregos diretos, celeiro de tecnologia e conhecimento, consumidor de insumos do país inteiro e originador de mercadorias destinadas para o Brasil e o mundo.
Um instituto desse porte não pode ser menosprezado, seja de quem for a responsabilidade de mantê-lo.