O presidente do SIMECAT – Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão e Região, Carlos Albino -deixou o Solidariedade – partido político ao qual era afiliado – para integrar-se ao PTB – Partido Trabalhista Brasileiro.
É ele quem conheceu o ‘chão de fábrica’ antes da existência efetiva dos sindicatos, e agora sabe bem da importância que eles (os sindicatos) tiveram na melhoria das condições de trabalho dos empregados em fábricas e assemelhados.
Albino deve seguir caminho na tentativa de candidatar-se ao cargo de deputado federal pelo partido e em benefício da região de Catalão.
9
Quem é Carlo Albino?
Logo após o surgimento da fábrica de automóvel Mitsubishi em Catalão, o funcionário Carlos Albino de Rezende Júnior, inconformado com as condições em que trabalhavam os empregados, resolveu tomar uma atitude honrosa e fundar o sindicato dos metalúrgicos de Catalão, “Na Mitsubishi não tínhamos horário para entrar nem sair e o salário era 20% abaixo do salário mínimo”.
Carlos Albino foi atrás, estudou, reuniu os colegas de trabalho, buscou referências e ajuda. Finalmente, em 2004 o SIMECAT foi fundado.
Com o passar dos anos e algumas correções de rumo o sindicato – um dos maiores do estado – hoje tem histórias de sucesso para contar e acrescentar à vida profissional de Carlos grandes conquistas para os metalúrgicos e suas famílias.
Albino recebe grande apoio para esta empreitada política de todas as instituições trabalhistas do sudeste goiano e deverá fazer ‘dobradinha’ com o provável candidato a deputado estadual Rodrigão.
Carlos Albino tem um forte senso de origem. Ele quer representar a região que sempre precisou ‘importar’ candidatos que nunca tiveram ligação nenhuma com o sudeste goiano.