A política de corte e contenção de gastos do prefeito de Nova Aurora, Vilmar ‘Carajá’, deu certo. Apesar de enfrentar algumas resistências, aglutinou mais apoios do que rejeições.
Carajá economizou daqui, espremeu dali e promoveu uma verdadeira maratona pelos órgãos governamentais de Goiânia por mais de um ano. Resultado: em 50 dias, no máximo, ele vai entregar para uma parcela da população de Nova Auroraque necessita, 24 unidades de moradias populares, construídascom recursos próprios da municipalidade. A um custo de quase R$ 1 milhão, as casas têm infraestrutura completa e estão localizadas no Parque das Palmeiras.
Estas moradias vão tornar-se o obelisco que vai homenagear o prefeito Vilmar por muitas dezenas de anos e deixar um legado em seu nome que reitera a dignidade de muitas famílias que contarão a história dele por gerações.
Só para comparar, em quatro anos, 2013 a 16, Catalão entregou 0 (zero) casas populares para a população. Nova Aurora,com o ínfimo orçamento de arrecadação, conseguiu fazer o quê fez.
Uma verdadeira façanha para um prefeito diante dum cenário conjuntural desfavorável. Vilmar colocou também as contas do município em ordem, pagou dívidas trabalhistas e renovou toda a frota de veículos de serviços do município.
É de opinião geral naquela cidade que se conseguiu isto tudo graças à honestidade e força de trabalho de Vilmar em comando de sua equipe de servidores: “Peregrinei pelas repartições e pelo Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, quase não encontrei as portas abertas e mesmo assim, trouxemos um pacotão de dignidade para as famílias da minha cidade”, assina o prefeito Vilmar.