Está sendo frequente, principalmente na televisão, alguém te perguntar se lembra em qual candidato votou para deputado estadual na última eleição.
Obviamente, poucos admitem que sim, mas, não se preocupe, os candidatos também não vão lembrar nunca de quem votou neles. Então… está empatado.
Ocorre que nem sempre isto é regra. Em fevereiro deste ano de 2018, o cidadão Amauri Ribeiro, ex-prefeito de Piracanjuba, município distante pouco mais de 87 quilômetros de Goiânia, havia decidido não participar mais da política. Razões ele tinha de sobra para isso.
Acercado, porém, por um grupo de pessoas que tinham interesse em sua candidatura e antigos eleitores do tempo de prefeito, o clamor do povo o fez reconsiderar a questão, colocar de lado sua privacidade e embarcar na missão de pretender a uma vaga a deputado na Alego.
Numa campanha de gastos zero, Amauri, que é conhecido por onde esteve como honesto e durão, recebeu, nesta eleição de 2018, mais de 24 mil votos que o colocaram numa das melhores cadeiras da Assembleia Legislativa.
Flagramos Amauri Ribeiro na carroceria de uma camionete, transitando por Corumbaíba e agradecendo os votos que lá obteve.
Fomos atrás dessa história e soubemos que ele já passou por mais de quinze cidades e pretende superar essa marca e atingir os oitenta municípios, fazendo a mesma coisa: agradecer à população da maior quantidade de cidades possíveis os votos que recebeu.
Incrível isso. Anote bem esse nome. Ele é sangue novo na Alego, mas sabe o que está fazendo e com certeza vamos ouvir falar muito desse caubói.
“Fui vereador e servi numa gestão corrupta, cumprindo o meu papel ao pé da letra, fui prefeito com uma oposição de 8 vereadores num total de 9 na câmara … e não conseguiram atribuir uma denúncia da minha gestão”.
“Com a determinada tarefa de mudar para melhor a imagem da classe política que está gravada na mente do cidadão de Goiânia e brasileiro”, em suas palavras.
“O eleitorado espera respeito do gestor com a coisa pública; quando prefeito eu servi à população de Piracanjuba por 4 anos e não tinha a intenção de ser servido”. Foram frases proferidas por Amauri Ribeiro em fevereiro passado e agora servem de referência para mostrar o autêntico homem público que está por debaixo do chapéu de vaqueiro.
Vejam o vídeo: