O governador Ronaldo Caiado (UB) rebateu ontem críticas recebidas de candidatos da oposição durante sabatinas realizadas pelo Fórum de Entidades Empresariais de Goiás nesta segunda-feira (29). Sem citar Gustavo Mendanha (Patriota), Caiado apontou que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia não mostra conhecimento sobre o estado ou propostas que tenham impacto geral. “Uma coisa é a pessoa querer tratar o Estado de Goiás como se fosse uma visão simplista e tratar apenas uma cidade. Sou responsável por 7 milhões e 200 mil goianos”, disse;
Antes da participação do governador nas sabatinas, o deputado federal Vitor Hugo (PL) e o próprio Mendanha atacaram Caiado pelas opções tomadas durante a gestão da pandemia e o acusaram de não ter dialogado com o setor produtivo. Os dois opositores buscam apoios no setor bolsonarista em Goiás e repetiram discurso do presidente contra o isolamento social e criticaram os embates, naquela época, entre o governador e Jair Bolsonaro (PL). Além deles, Wolmir Amado (PT) chegou a criticar a forma com que Caiado se relaciona com o setor produtivo.
O governador rebateu e alegou que a atual gestão manteve amplo diálogo com o setor, entre outros setores da sociedade. “Foi o único governo no país entre todas as histórias de Goiás que só decidiu compartilhando ações. Nunca tomei uma decisão em Goiás que não fosse em comum acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça de Goiás, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado e do Município, além do Fórum Empresarial. Discordância é normal”, afirmou.
Fonte: Sangres Online