Guillermo Lasso foi eleito em abril e substituí Lenín Moreno à frente do país. Esta é a primeira viagem internacional de Bolsonaro desde março de 2020.
O presidente Jair Bolsonaro participa nesta segunda-feira (24) da posse do novo presidente do Equador, Guillermo Lasso.
Bolsonaro chegou no domingo (23) a Quito, capital do país. Esta é a primeira viagem internacional do presidente desde março de 2020, mês em que foi reconhecida a pandemia do novo coronavírus.
Na oportunidade, Bolsonaro foi aos Estados Unidos para se reunir com o então presidente Donald Trump.
Conforme o Palácio do Planalto, Bolsonaro participa da cerimônia de posse de Lasso marcada para as 12h no horário de Brasília. O presidente deve comparecer a um almoço oferecido a líderes estrangeiros antes de embarcar para Brasília no final da tarde.
Político conservador e ex-banqueiro, Guillermo Lasso venceu a eleição presidencial realizada em abril e governará o país por quatro anos. Ele sucederá Lenín Moreno, que deixa o cargo desgastado pela pandemia e pelos efeitos econômicos das Covid-19.
Lasso, que representa a direita tradicional do Equador, derrotou na eleição o economista de esquerda Andrés Arauz, apoiado pelo ex-presidente Rafael Correa (2007-2017).