O prefeito de Urutaí , Ailton Martins de Oliveira (PSD – Partido Social Democrático), orgulha-se de compartilhar com a primeira dama, a gestão do município com pouco mais de 3 mil habitantes.
Advogada, ativa, “participo de todas as áreas da administração”, afirma Bianca. Orgulhosa do marido que foi eleito com 61,53 por cento dos votos de Urutaí, ela revela que : “A cidade estava estagnada, o povo estava desesperançoso (sic). Não vi, nos últimos anos, um prefeito realmente interessado no povo. Em seis meses já tínhamos feito um trabalho que ninguém tinha feito”.
Isto posto, Bianca teve a honra de ser homenageada, dia 8 de março, com a Comenda Berenice Teixeira Artiaga, concedida pela Assembleia Legislativa às mulheres com participação ativa na vida política e social de Goiás.
Berenice Artiaga foi a primeira mulher eleita deputada estadual em Goiás, no ano de 1.951.
Símbolo de luta feminina, as deputadas Isaura Lemos (PCDOB), delegada Adriana Accorsi (PT), Eliane Pinheiro (PMN) e Lêda Borges (PSDB) subiram à tribuna e conduziram a solenidade, destacando as conquistas alcançadas pelas mulheres, em meio a muita luta contra a discriminação, preconceito e violência doméstica.
“A primeira-dama demonstra satisfação ao falar sobre o trabalho que desenvolve na área de assistência social, como coordenadora das atividades culturais e de saúde do grupo da terceira idade. Além disso, ela participou ativamente da implantação do projeto Mulheres Mil, uma parceria entre a Prefeitura, o Governo Federal e o Instituto Federal Goiano, que ofereceu curso profissionalizante de salgadeira a 37 moradoras de Urutaí”- fonte – psd.org
Bianca não para por aí, acredita que “…há muito o que avançar na batalha feminina pela igualdade de direitos”.
Estigmatizada em Urutaí com feliz e contagiante, a primeira dama de ferro promete ajudar o marido a elevar o município a níveis nunca alcançados.