O clamor popular dAmauri : Caldas Novas está chamando!e Caldas Novas pelo Deputado Estadual Amauri Ribeiro é latente e ficou registrado.
Hoje, nove de março, Amauri transferiu seu domicílio eleitoral para aquele município, atitude que lhe possibilita não só votar como também candidatar-se a cargos lá.
Caldas é bem próxima de Piracanujuba (50 quilômetros), cidade na qual o deputado teve sua formação política. Em Piracanjuba, foi vereador e prefeito.
A população de Caldas Novas sempre esteve ressentida de um líder carismático que lhes escutasse as necessidades. Lá, os que mandam são os grandes grupos empresariais interessados no fator turismo, gerador de divisas que não chegam até o cidadão comum.
As contendas na cidade do circuito das águas quentes são constantes; rusgas entre políticos que não raramente terminam em impedimentos, cassações e prisões. O ambiente entre os representantes públicos não almeja benefícios à população. Fato este que vai deixando para planos inferiores, os princípios básicos que norteiam os cargos públicos.
Tudo isto não acompanha a visão e as pretensões do programa de Ronaldo Caiado para aquela região.
O deputado do chapéu é sempre bem recebido em qualquer município que visita. Ele preenche o estereótipo do cidadão comum goiano e tem passado ilibado na política e nos cargos que ocupou. Obstinado, sempre faz de uma missão seus objetivos.
Este perfil, quase que de um herói, está nos radares dos eleitores do Estado de Goiás. Amauri poderá ser o vingador que Caiado poderá enviar a Caldas para ‘por uma ordem na casa’.
Caldas Novas, do jeito que está, pouco se poderá tirar, haja vista a promiscuidade em que os políticos oportunistas locais se meteram.
A boa fama de Amauri Ribeiro percorreu os pequenos cinquenta quilômetros de Piracanjuba a Caldas e o povo Caldense o quer como prefeito. Isto foi comprovado num programa de rádio que Amauri visitou dia destes e recebeu uma enxurrada de congratulações e pedidos para que seja o prefeito de Caldas Novas.