Pirenópolis recebeu nesta terça-feira,14, o Presidente da Codego (Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás), Marcos Cabral, para uma mesa redonda com o prefeito João do Léo e as principais lideranças políticas do município. Juntaram-se a eles os secretários municipais, todos unidos para planejar o futuro desenvolvimento econômico para Pirenópolis.
Espaço para planejar esse desenvolvimento já existe; uma área pouco mais de 328 mil metros quadrados que estava invadida foi recuperada na justiça pela Codego, numa ação de reintegração de posse.
A proposta inicial é uma “audiência pública para ouvir sobre a aptidão política do município”, informou Marcos. “Para estudar quais segmentos industriais e de serviços poderiam se encaixar melhor em Pirenópolis”, continuou Cabral.
Marcos Cabral, também colocou a Codego à disposição e serviço de Pirenópolis – cidade histórica – ao lado de todos os órgãos de controle para reposicionar o município no mapa de desenvolvimento do estado, gerando mais empregos, rendas e progresso absoluto.
O Prefeito João do Léo foi bastante receptivo e sentiu-se lisonjeado com a visita e as intenções do Presidente. Disse que é um sonho de Pirenópolis inserir-se num plano de industrialização, pois “também sofre com o desemprego, como no resto do país”, completou o prefeito.
Posteriormente, Marcos Cabral acompanhado pelo Diretor Administrativo da autarquia e outros líderes, visitaram a área em assunto, ao lado do Prefeito João do Léo; recuperada por ação judiciária enérgica e que servirá de cenário para o início do desenvolvido real de Pirenópolis.