Missão dada, missão cumprida
Conforme estava previsto, neste dia 28 e sob o comando direto do prefeito Adib Elais foi iniciada a operação tapa buracos na rodovia GO 330, no setor entre Catalão e Ipameri.
Por convênio entre a prefeitura de Catalão e o governo estadual, através da Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte) ficou acordado que o serviço seria de iniciativa da prefeitura.
Todo o maquinário do município, 40 homens e 150 toneladas de massa tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) estão sendo utilizados nos pouco mais de 60 quilômetros do intervalo.
O convênio previa até dois meses para a conclusão dessas obras, mas reavaliando o plano o prefeito Adib Elias prometeu o término para dez dias. Entretanto a SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão e a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), que estão no local disciplinando o trânsito, deixam o alerta aos motoristas durante esse período que respeitem os limites de velocidade e as ordens dos agentes, para garantirem sucesso na obra sem preços humanos ou patrimoniais.
“Nós sabemos que governador Ronaldo Caiado recebeu o Estado completamente falido e isso acontece praticamente em toda Goiás. Mas nesse lugar que nós estamos muita gente já sofreu inúmeros acidentes e eu entendendo isso, e sabendo da parceria que o governo vai fazer com a prefeitura de Catalão, principalmente num pedido dos nossos vereadores através e até dos vereadores de Ipameri, nós estamos a partir de hoje aqui fazendo todo esse tapa buraco onde verdadeiramente a quantidade de buracos é maior. Nosso propósito é preservar a vida, dar condições de tráfego para todo mundo e com certeza vai dar mais segurança às pessoas”, registrou o prefeito.