O prefeito Adib Elias promoveu ontem, (27 de janeiro), o lançamento da Ordem de Serviços para a construção do CMEI para o Jardim Imperial, um dos bairros de Catalão.
A construção deste CMEI contribui para as exigências Instituídas pela Lei n. 13.005/14 que se refere quanto à integração de crianças de 0 a 3 anos às creches municipais. Entretanto, o plano de Catalão é em 2023 estar com todo o contingente infantil naquela faixa de idade frequentando as creches da comunidade.
Desde 2017 o município admitiu como secretário de educação, o professor e advogado Leonardo Santa Cecília, que aderiu completamente e levou a cabo todas as intensões de Adib Elias no que tange à educação infantil.
Assim incluiu-se a obra da nova unidade do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Parque Imperial lançada neste dia 27.
Ao lado do CEU das Artes, a área de 1.514,30 m² será uma das mais importantes obras da gestão Adib Elias, com 10 salas de aula, 01 sala de leitura, refeitório e lactário (para os bebês).
A comunidade catalana pôde contar com a projeção do deputado federal, José Nelto, para a obtenção das verbas necessárias perante o Ministério da Educação.
Adib Elias reconhece que só com a educação básica é que desde pequenino o cidadão poderá ter o discernimento e a convicção de que precisamos de gente nossa no governo estadual para defender os interesses de Catalão.
Uma mensagem de fé e de esperança deve ser levada pelos professores até a formação desse pequeninos, defendeu o prefeito Adib.
A licitação para a construção foi vencida pela empresa Construtora Primarco LTDA que terá 10 meses para a entrega da chave do prédio, como mencionado no evento de hoje.