As Obras em Catalão não Param
Um dos campeões de acidentes em Catalão, o trecho da GO 330, Avenida Guanabara, compreendido entre a SAE e o Motel Love Story, vai deixar de sê-lo.
A Travessia Leandro Alves da Silva foi inaugurada hoje (17) pelo prefeito Adib Elias Junior, servidores e comunidade.
A homenagem do nome foi para o catalano morto, vítima de acidente de trânsito naquela via.
Feita em concreto armado, subterrânea, ela oferece segurança para os pedestres que optam por atravessar do Jardim Primavera à Vila Cruzeiro, ou vice-versa.
Para os motoristas também será fator de segurança. Para quem dirigia naquele setor da rodovia a ameaça de transeuntes se aventurarem na pista a qualquer momento era real.
A secretaria municipal de transportes e obras executou a construção com recursos próprios da municipalidade em 30 dias.
Com projeto arrojado, foram investidos R$ 300 mil na construção da travessia, urbanização, paisagismo e acessibilidade dos arredores, de acordo cm padrões internacionais, com piso tátil, inclusive.
Completando o conjunto, recebeu iluminação a lâmpadas de led, interna e externamente.
Em dimensões de 3 metros de largura, por 2,5 de altura e 18 de extensão, são análogas à construção de uma grande ponte coberta. Somados a isso vão os acessos em forma de passarelas e escadas, transformando-a em uma bela obra de arte.
A festividade de inauguração montada com carros de som e brinquedos infláveis, trenzinho, muita pipoca e algodão doce para as crianças atraiu a população local e das cercanias. Uma bela festa para um recurso inteligente que já está poupando vidas e transmitindo segurança e dignidade para o povo de Catalão.