O prefeito Adib Elias fez a apresentação do Centro de Dependentes Químicos de Catalão Dona Joana Gomide Margon (CDQC), custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres públicos municipais. O ex-prefeito Haley Margon Vaz, secretários, vereadores e populares participaram do evento.
Durante a apresentação do CDQC à comunidade, a família Margon anunciou que irá doar R$ 100 mil para que a clínica possa iniciar suas atividades. A data de inauguração ainda será marcada.
Emocionado, o prefeito Adib Elias disse que o complexo de acolhimento aos dependentes químicos é uma das maiores conquistas do município para as famílias de Catalão.
O complexo será utilizado para atuar no trabalho contínuo, de recuperação dos dependentes químicos, além de amenizar o sofrimento de seus familiares, oferecendo a todos o acompanhamento especializado, dentro de uma estrutura apropriada.
Carinhosamente conhecida por Dona Joaninha – Joana Gomide Margon (in memorian) – esposa do ex-prefeito de Catalão Haley Margon, enquanto primeira dama do município, já estendia o braço para dependentes químicos, ainda nos anos 1980, quando fundou uma casa de recuperação de alcoólatras. Criou também a Fundação do Bem-estar do Menor e o Abrigo de Idosos.