Desde a última coletiva de imprensa, convocada pelo prefeito de Catalão, Dr. Adib Elias, semana passada, para falar sobre a provável ausência do CRAC – Clube Recreativo e Atlético Catalano, no campeonato Goiano, muitas coisas aconteceram no cenário jurídico desse assunto.
Essa história começou quando, em 2015, a promotora Aryete Cristina Rodrigues Vale, denunciou o convênio 03/2015 da prefeitura de Catalão com o CRAC e o juiz Macus Vinicius Ayres Barreto, acatou a denúncia e determinou que o município se abstivesse em sustentar o time local.
É preciso lembrar que, naquele tempo, o prefeito era o Jardel Sebba e a diretoria do Crac era outra.
Como águas passadas não movem moinho, Adib Elias depois daquela coletiva, esteve em Goiânia para acompanhar recurso ingressado na justiça para recorrer da ação da promotora.
Não podia mesmo ser outro resultado, a perseverança do prefeito rendeu resultados; a interferência do corregedor de justiça, Dr. Kisleu Dias, suspendeu a ação, até que ocorra o julgamento em segunda instância (ainda sem data marcada) com medida cautelar que deu mérito às justificativas do município por tratar-se de apoio não tão somente ao futebol profissional, mas também o benefício que o time catalano traz ao grupo de jovens e crianças e a todos os afetados pelo CRAC.
O rol de justificativas, corroboradas pelo desembargador, também terá o provável efeito de êxito do reclamado (a prefeitura) quando do julgamento desse mérito – como dito – ainda sem data marcada.
Considerou ainda o juiz de segunda instância, que o estrago poderia ser de grande monta ao futuro do time angariando danos morais ao clube que só poderia retornar ao campeonato goiano em dois anos e na série C do referido campeonato.
Com o sinal verde para trabalhar e tirar o CRAC da lama, Adib Elias vai enviar projeto para a câmara de vereadores conclamando a anuência do parlamento para votação de projeto que autorize a destinação de verbas públicas em direção do clube.
Em resumo o timão está inscrito na séria A do campeonato goiano e já está incluído na tabela divulgada pela federação.
Anapolina Grêmio Anápolis
Goianésia Iporá
Itumbiara Goiânia