Glaustin da Fokus vem desenvolvendo seu trabalho para preencher, conforme projetado, uma cadeira na Câmara Federal. E há muito tempo.
Tenho acompanhado sua história de vida e comparado com todos os outros interessados naquelas vagas; fato que me permite muitas conclusões.
Glaustin começou de uma forma normal, como a grande maioria dos brasileiros quando embarca no primeiro emprego. Foi office-boy no grupo do qual hoje é o dono, a Fokus – fundada por seu pai – Waldir Batista Rios, nos anos 80. Quis o destino que a empresa se transformasse no maior grupo distribuidor de produtos alimentícios e Glaustin – como ficou conhecido Glaukston – aprendeu a comandar o grupo desde o nível de base da hierarquia corporativa.
À frente de um grande empreendimento, no Brasil, é preciso ter ‘garra’, ser honesto e ter perseverança para prosperar, pois as condições da conjuntura nacional não são das mais éticas oferecidas para o crescimento de qualquer negócio.
O setor no qual Glaustin atua – o supermercadista – só em Goiás, emprega diretamente mais de 120 mil pessoas, tomando para si uma enorme responsabilidade social, capaz de grandes alterações no cenário econômico estadual.
Aliado a essa posição, Glaukston tem ainda a seu favor o fato de ser pastor evangélico de uma das igrejas reformadas, colocando-o num lugar de destaque perante a sociedade, congregando fiéis seguidores, inclusive para a cepa política.
No sábado, 4 de agosto, Glaustin foi confirmado candidato a deputado federal, na convenção do PSC – Partido Social Cristão (aquele que tem o Ichthys como símbolo), sob o número 20.
Reunindo as qualidades pessoais pelas quais é conhecido, como postura inquestionável, expertise em gestão, sério e coeso às posições sociais que ocupa, Glaustin promete mudar a cara da política goiana perante o Brasil.
Tem projeto de trabalho onde o lema (herdado do pai) é – “Nada resiste ao Trabalho”. Tem ótimos relacionamentos em todos os setores produtivos e sociais; promete fazer o novo e o diferente.
Agora é pra valer: Glaustin está no combate. Vale escolher para ver.