Uma foto realizada no último sábado, 28, em Itaberaí, pela oposição goiana assustou a base aliada do governador José Eliton e Marconi Perillo, do PSDB.
A presença de uma multidão ovacionando Ronaldo Caiado, Wilder Morais e Jorge Kajuru em uma cidade em que o grupo sequer tem controle político pegou de surpresa os marconistas.
A imagem tirada de manhã na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) não é muito diferente de outros encontros da frente “Unidos para Mudar Goiás”.
Em Catalão, no dia 21, por exemplo, o grupo liderado por Caiado reuniu um público infinitamente maior. Em Uruaçu, a frente liderou uma cavalgada com dez mil pessoas.
Mas a foto de Itaberaí repercutiu mais do que o habitual nos governistas e teria levado militantes ao desestímulo de manter a campanha de Eliton, que segue com pouca empolgação, sem trabalho dos comissionados e pouca receptividade nas pesquisas.
Após uma reunião com diminuta plateia em Jataí neste final de semana, os tucanos teriam batido cabeça. Afinal, como juntar mais pessoas para fazer fotos?
Prefeitos e as próprias associações de prefeitos tentam o impossível: levar mais gente nos eventos.
SELFIE
Nos últimos anos Marconi Perillo também sentiu o peso das denúncias na imprensa: a plateia que gostava de fazer fotos ao seu lado diminiu.
A palavra de ordem é pedir aos fotógrafos que façam imagens com o máximo de pessoas próximas dos tucanos.
Jornal Urgente