A cerimônia foi realizada ontem à tarde (8) no 18º Batalhão da PM de Catalão. Estiveram presentes o comandante do 9º Comando Regional da PM de Goiás, coronel Wellington Reis, o subcomandante regional, tenente-coronel Henrique Stefli Souza e o idealizador da comemoração, o comandante do 18º Batalhão da PM de Catalão, major Jota Jr. Foi o primeiro ano que o Batalhão da PM estendeu a homenagem para mulheres civis no Dia Internacional da Mulher. Antes, o reconhecimento era restrito às policiais da corporação.
Ao todo, foram homenageadas 50 representantes de vários segmentos de trabalho na cidade.
A secretária municipal de Promoção e Ação Social e primeira-dama de Catalão, Adriete Corradi Elias, parabenizou o comando da PM pela iniciativa em reconhecer a atuação das mulheres e destacou a importância do papel da mulher catalana.
“Cada uma na sua área de atuação vem contribuindo de uma forma honrada e digna para o desenvolvimento do município” disse. Adriete completou a fala de agradecimento com a frase que mais foi ouvida durante toda a homenagem: “Lugar de mulher é onde ela quiser”.
Às mulheres que trabalham na limpeza urbana, que também foram homenageadas, o comandante do Batalhão da PM, Jota Jr., disse que a importância e o valor delas é a mesma dos outros profissionais de várias áreas.
A promotora do Ministério Público de Catalão, Gabriela Rezende, que também foi homenageada, motivou as mulheres presentes a buscarem cargos de liderança. “Todas nós mulheres temos muita capacidade. Então, mostre sua força e faça a diferença”, disse.
Também foram homenageadas a reitora da UFCat, Roselma Lucchese, e a vereadora Rosângela, que representou a Câmara Municipal de Catalão.
PMC