Depois de sua própria trajetória pelo vale da sombra e da morte, Adib Elias, prefeito de Catalão, o próspero município do interior goiano, retornou depois de mais de trinta dias internado em hospitais de São Paulo pata tratamento da cruel COVID 19.
Durante todo o tempo, muita torcida, fé , orações, promessas e palavras de sucesso de toda a população catalana e bem dizendo, de todo o Estado de Goiás, foram proferidas em favor de sua recuperação.
Adib testemunhou que não “teve medo” de um final diferente, porém admite agora estar mais ‘espiritualizado’, diante de experiências que teve naqueles dias. Ainda na coletiva que concedeu a toda a população pelas redes oficiais e presencialmente à imprensa, o prefeito avisou que dedicará mais atenção aos assuntos da espiritualidade, justamente, pelo fato de ter provado situações que antes lhe eram desconhecidas e que só a fé agora é capaz de explicar.
No transcorrer da entrevista, descreveu que precisou ser imobilizado e sedado durante o tratamento, para que os médicos adotassem certos procedimentos. Mas, que compreende a importância de cada situação, cuja soma permitiu que voltasse para casa, sua amada Catalão.
Agradeceu muitas vezes a todos que lhe dedicaram orações e um mínimo de atenção. Apesar de haver prometido ao filho doutor Guilherme Corradi que não se emocionaria às lágrimas, foi difícil para Adib manter a palavra, tendo por um momento derramado algumas.
Antes de adoecer reconhecia que “Se eu pegar essa doença, eu não vou ter vida fácil”, e não foi mesmo! Agora , precisa recuperar as forças, conforme sua próprias palavras, mas será uma questão de tempo.
Já está empenhado em melhorar a saúde para poder “se dedicar e construir os projeto que nós temos para a cidade de Catalão”, lembrou. Bem-vindo sempre, prefeito!