Reiterando as informações fornecidas por nota pública da secretaria municipal de comunicação da prefeitura de Catalão:
“Informamos à população que o prefeito Adib Elias encontra-se internado no Hospital São Nicolau, após teste positivo para Covid-19. A sua situação é estável, sem a necessidade de ações de emergência. Mais informações serão levadas aos catalanos, pelos boletins médicos diários expedidos pelo hospital.
O prefeito agradece as manifestações de apoio recebidas e os votos de fé e orações, por parte dos catalanos, pedindo a todos que se cuidem e que Deus os abençoe e proteja.
SECOM – Prefeitura de Catalão”
Entretanto, fontes próximas ao prefeito revelaram que um voo fretado partiu de Catalão logo após o meio dia de 11 de janeiro, removendo Adib Elias para o Instituto do Coração, em São Paulo, para avaliações cardíacas e posteriormente ser internado no Hospital Albert Einstein ainda na capital paulista.
A opção de remoção e internação foi da família do prefeito, pois o mesmo apresentava sintomas de mal-estar há alguns dias.
Adib foi reeleito para o quarto mandato como prefeito de Catalão – o mais progressista município do interior goiano – em 2020. Adib completará em 2021, 69 anos, fator que inspira cuidados especiais com o prognóstico.
Suas administrações foram repletas de obras que transformaram o município do interior de Goiás.
Gestões alicerçadas em colocar em ordens as contas e gerir da melhor maneira os recursos públicos colocou Catalão na lista das melhores empresas para se investir do Brasil.
Atualmente, o município é referência no Estado e Adib Elias o maior líder político dos últimos tempos, atualmente no partido político Podemos, sendo um dos responsáveis direto pela eleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em 2018.