Hoje, 1º de janeiro de 2021, um dia muito especial no município de Campo alegre de Goiás, que provou o resultado de anos de trabalho e dedicação de pessoas interessadas no bem-estar da comunidade.
No recinto da Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu a posse do prefeito reeleito José Antônio Neto Siqueira e dos nove vereadores também escolhidos no sufrágio de 15 de novembro de 2020.
Zé Antônio, como prefere ser chamado, aceitou pela quarta vez ser escolhido pelo eleitorado campo-alegrense para governar aquele município.
Ele tem se mantido no comando do governo municipal por uma razão simples e justa: tem feito um ótimo trabalho para a população e ao patrimônio de Campo Alegre.
Vindo de Paracatu, MG e há 43 anos no município, o comerciante José Antônio adotou Campo Alegre como sua terra. Tem dispensado ao município todo o seu tempo dedicado a labutar.
Exemplo do trabalho bem feito está também no prêmio de primeiro lugar em gestão fiscal no Brasil, prêmio concedido pela FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, em 2019.
Em meados de 2020, quando a pandemia do coronavírus atingiu o Brasil e o interior do país, Campo Alegre não ficou isenta da covid-19. Entretanto, o prefeito Zé Antônio e sua equipe de saúde trataram de encomendar para a secretaria de estado de Saúde testes rápidos para os operadores de saúde e parte para a população que já apresentava sinais de haver contaminação por visitantes de outros estados.
Respiradores auxiliares para atingidos pela doença, treinamento de pessoal, terapias e fisioterapias foram operacionalizadas para minimizar os efeitos da moléstia.
Apesar da contração das receitas fiscais, a prefeitura em 2020 conseguiu terminar a construção da Vila Aurora com 60 casas populares, completando um total de 400, e mais aparelhos de lazer para os moradores.
Recapeamentos e duplicação de avenidas em três bairros da cidade mereceram lugar no cronograma de obras do prefeito Zé Antônio.
Apesar do estado de calamidade pública decretado pelo governo federal, em Campo Alegre de Goiás, Zé Antônio não dispensou as licitações para contratação de empresas terceiras, como seria de praxe.
Quem caminha pela cidade vai perceber que ela está limpa e arrumada; isso demanda tempo dinheiro e mão de obra. Sinais de boa gestão.
A posse
Voltando à solenidade de posse dos gestores, Zé Antônio disse ter uma única palavra de ordem: “AGRADECIMENTO”! ao povo de Campo Alegre por confiar nele, mesmo em tempos de crise sanitária onde “cada dia conta-se uma vitória”.
A certeza de Zé Antônio de que serão vencedores, dá ânimo à população de Campo Alegre, todos os dias da vida da pequena cidade de Goiás.