A solenidade de diplomação do prefeito Solimar Cardoso – de Marzagão, da vice-prefeita Edivâna Martins e dos vereadores eleitos no pleito de novembro do ano de 2020 aconteceu na Câmara de Vereadores do município.
Inicialmente, o vereador Ozerino Elias de Souza abriu a sessão e convocou todos os eleitos ao juramento de cumprimento dos deveres dos cargos públicos preenchidos.
A vice-prefeita recebeu a palavra e proferiu seu juramento de cumprir às constituições as quais o cargo está sujeito, no momento em que foi empossada oficialmente.
Da mesma forma, o prefeito Solimar Cardoso foi instado ao mesmo tipo de juramento, para o que deu vez rapidamente e no mesmo formato.
O segundo secretário, Edmárcio Frances de Lima, leu os termos das posses com a confirmação das presenças de todos os vereadores eleitos.
Concretizando os termos de posse, o vereador Ozerino, sendo o mais idoso dos parlamentares, assumiu a presidência da Casa e institui o primeiro e o segundo secretários da mesa diretora: Jhennifa Caroline Ferreira e Edmárcio Frances de Lima, respectivamente.
Alguns vereadores assumiram o púlpito para dar realce ao fato da eleição de Solimar e registrar as qualidades do político.
O prefeito Solimar Cardoso, ao falar e agradecer à sua esposa, confirmou as palavras da vereadora Daniela de que “não faremos mais do que a obrigação de cumprir nossas promessas de campanha”.
O prefeito delineou sua trajetória de simples servente de pedreiro até o gabinete municipal de Marzagão.
Antes mesmo de assumir a prefeitura, Solimar já conseguiu emendas de verbas estaduais pelos deputados estaduais Henrique Cesar, Amauri Ribeiro e o federal Glaustin da Focus, para as compras de uma ambulância, um trator e um ônibus.
O prefeito Solimar apresentou seu secretariado e colou-os à inteira disposição da população prometendo que “o povo de Marzagão vai ser bem cuidado.”