Via de regra, parlamentares que dependem de votos para se elegerem, surgem nos meses próximos às eleições com cestas de benefícios (alguma até impróprias e ilegais).
Porém, como para todas as regras existem as exceções. O prefeito Daniel Vaz – o Daniel do Sindicato – de Cristalina, interior de Goiás e entorno do Distrito Federal, deu mostras de que é excepcional à regra.
A competência e a seriedade de Daniel com a coisa pública, já vinha sendo demonstrado desde o início como prefeito daquele município, foi a chama mantida viva por todo o mandato, ao executar obras para uma cidade que por anos foi tão carente de realizações.
Uma peregrinação pelas mídias sociais é suficiente para constatar essa verdade que salta aos olhos. Dois dos mais recentes exemplos são o asfaltamento da Kaled Cosac (Importante avenida de Cristalina e o ‘briqueteamento’ da Rua Ágata.
Daniel admite que “independentemente das eleições, o trabalho não pode parar. Devo servir à população com obras razoáveis para o município e não para obter votos nas eleições que se aproximam”, comentou antes do pleito.
Graças ao trabalho de Daniel do Sindicato, Cristalina se tornou uma cidade melhor e mais aprazível. Em curto prazo, certamente Cristalina vai sentir mais ainda o “doce efeito do trabalho”, como cita Daniel e ingressará na lista de municípios totalmente urbanizados.
Não será num ‘estalar de dedos’, mas com muito trabalho e foco que Daniel vai proporcionar a Cristalina o ingresso na civilização.