Organizada?
A oposição política ao indicado pelo prefeito Onofre para substituí-lo, estaria armando um ‘tiro de canhão’ para cima da situação.
Ao alinharem o mesmo discurso de ser contra, seja quem for o candidato do prefeito de Ouvidor, a oposição definiu uma linha de ataque que pode ser entendida como ausência de vaidades e desapego ao poder. Soma-se a esse grupo, as muitas pessoas que tiveram o sonho alimentado pelo prefeito de concorrer à sua vaga e acordaram na desesperança.
Ao prometer o apoio a alguns, Onofre nem percebeu que iria decepcionar a muitos e estes já têm em mente votar contra o projeto de eleição da situação.
A debandada do grupo do prefeito e a queda de sua popularidade perante a população mostram um desgaste que dificilmente pode ser revertido.
O velho ditado de que “A união faz a força” é inegável e os ex-prefeitos Diorivan e João César, juntamente com os também pré-candidatos Ademir e Júlio da Samma e inúmeros agentes políticos de expressão como o presidente do Legislativo, Jorge Benedito, resolveram optar pela sabedoria popular.