Compromissos em dia
Prometida em campanha eleitoral de 2016, pelo então candidato a prefeito de Catalão, Adib Elias, a Clínica de Tratamento de Dependentes Químicos tem em 17 de junho de 2020, o início de suas edificações.
Com o lançamento do edital de concorrência pública em 23 de abril de 2020, o édito previu a “Contratação de serviços para construção da Clínica de Dependentes Químicos, em atendimento à solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Catalão”, tendo como responsável pela edificação a Construtora Primarco Ltda, com investimento de R$ 3.292.151, 26.
A clínica atenderá ao anseio de famílias catalanas assoladas pelo mal do século, qual seja o ilícito consumo de drogas e consequente dependência química.
Depois de pronta disponibilizará cerca de 120 vagas, com tratamento clínico, psicológico e social. Além também de ofertar formação através das oficinas de qualificação profissional, para ambos os sexos.
Com entrega programada ainda para 2021, a iniciativa é pioneira e encontra paralelos nas quedas dos índices de criminalidade observados no município.