Dezeseis Servidores do Hospital Municipal de Corumbaíba testam positivo para a covid-19, dentre os trinta e três submetidos ao teste rápido coordenado pela secretaria municipal de saúde no dia de ontem, e hoje (12).
A recomendação da gestão municipal foi a de manter o isolamento ou o distanciamento social, também para que todos evitassem se dirigirem ao hospital, seja qual fosse o motivo.
Entretanto, nas entrelinhas deste caso existe outra história que o prefeito Wisner não contou:
Sebastião Rodrigues Gomes Filho, o conhecido Rodrigo ‘Cebola’, servidor do laboratório municipal de Corumbaíba e pré-candidato ao cargo de prefeito do município, casualmente, teve sintomas de gripe análogos aos da covid-19.
Rodrigo dirigiu-se então ao hospital municipal para um diagnóstico clínico oficial. Entrementes, pessoas ligadas ao prefeito Wisner, concorrente do ‘Cebola’ às eleições municipais, tratou de descredenciá-lo e politizar a condição de Rodrigo junto à população vociferando críticas às atitudes de Rodrigo por pensar que o pré-candidato visitava cidadãos sob o efeito do coronavírus.
Diante do pandemônio criado em torno do assunto ete depois que uma colaboradora do hospital apresentou sintomas do vírus, funcionários tanto do laboratório quanto do hospital, foram submetidos ao teste do coronavírus para se ter um quadro real da situação. Dos 33 do hospital, 16 funcionários testaram positivo no teste rápido e todos do laboratório – inclusive o ‘Cebola’, deram negativo.
Para uma saída polida e com a ‘cara grande’, o prefeito Wisner precisou levar estes fatos oficialmente ao conhecimento da população, e seus aliados ‘pagaram mico’ de haver disparado ‘fake news’ contra seu principal oponente para o pleito municipal deste ano.