As obras continuam!
Como já era previsto, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) sinalizou que o prefeito Adib Elias, à frente da prefeitura de Catalão, pode começar o processo que vai culminar com a construção do mais novo e último trecho da Avenida Dona Raulina Fonseca Paschoal.
O intervalo entre a ‘ponte manca’ – Ponte Edmilson de Jesus (Ponte da Vila Margon) e os limites da antiga Parmalat, seguindo pelo Ribeirão Pirapitinga, será iniciado em breve com a autorização de crédito da primeira parcela do dinheiro autorizada pelo referido banco.
No histórico da obra que teve início em 2018, naquele mesmo ano inscreveu-se o falecimento de dois funcionários da construtora em acidente de trabalho. Em 2020 uma trágica enchente no mês de janeiro, danificou severamente o trabalho que lá era executado. Finalmente em maio de 2020, restaurada a Ponte Adeni Gabriel da Silva, (Ponte da Avenida Ricardo Paranhos); as obras prosseguem e o novo trecho será retomado.
Já licitada, a obra iniciará assim que o dinheiro for liberado, provavelmente em julho. O prefeito Adib quer começar assim que o crédito estiver liberado.
A Avenida Raulina será transformada numa via de acesso rápido, ligando o Loteamento Pirapitinga ao Clube do Povo, com cerca de 4 quilômetros de avenida completamente asfaltada e sinalizada, para a segurança do trânsito em Catalão.