As mesmas figurinhas conhecida por ajudar a “atolar” Catalão na pífia gestão Sebba, foram “contratadas” por Elder Galdino para enfrentar a situação nas próximas eleições municipais.
Mesmo que o pré-candidato à prefeitura de Catalão, Elder, fosse um líder nato, político experiente e um gestor de renome, a ‘nova política’ que ele prega não poderia estar impregnada do ranço que já pertenceu à esquadra de Jardel Sebba.
A exemplo dos nomes: coordenador de campanha política – “Ratinho” (ligado ao César da PC); vereadores e ex-secretários – Sousa Filho e Marcelo Mendonça; ex-vereador Valmir Pires e o ex-secretário de esportes Luciano Tampa, todos advindos da equipe de Jardel Sebba.
A gestão Jardel Sebba foi a pior que Catalão já possuiu. Além de deixar o município arrasado estruturalmente, grandes dívidas, quase impagáveis, foi o rescaldo que a atual administração herdou.Na falta de outros profissionais e companheiros, Elder Galdino preferiu associar-se ao que de pior poderia existir para tentar ser levado à cadeira de prefeito.
De largada, já começa desmoralizado; este é o recado da população catalana.