Presidente afirmou que o ato de domingo foi espontâneo. Nesta segunda, Bolsonaro compartilhou um vídeo de um ator defendendo uso de armas
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (25), que a manifestação do último domingo foi espontânea. Para Bolsonaro, o povo quer “liberdade e democracia”.
“Mais uma [manifestação] espontânea. [É] sinal de que o povo quer liberdade, quer democracia e quer que deixem o presidente trabalhar. Só isso”, resumiu o presidente, em entrevista à Record TV.
Vídeo pro-armamento
Na manhã desta segunda (25), Bolsonaro compartilhou um vídeo em suas redes sociais que mostra um discurso do então ator norte-americano e presidente da Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês) Charlton Heston, defendendo o uso de armas como garantia de liberdade da população.
O discurso, feito num comício da NRA em 2000, traz a mesma ideia defendida por Bolsonaro na reunião ministerial de 22 de abril, quando o presidente afirmou que quer “armar a população” pois, em sua visão, “é muito fácil impor uma ditadura no Brasil”.
“Quando a liberdade treme, são sempre os patriotas que ouvem o chamado primeiro”, diz Charlton Heston, que morreu em 2008 aos 84 anos, em dos trechos iniciais do discurso compartilhado por Bolsonaro. Ao compartilhar a publicação, Bolsonaro escreveu: “A garantia de um povo livre”.
Jornal de Brasília