Em 2014 Daniel Vilela (PMDB) foi o segundo candidato mais votado para uma das vagas a deputados federais que cabiam a Goiás.
Uma das razões desse desempenho fabuloso deveu-se à quantidade de votos obtidos do povo de Catalão. Eles não votaram em Daniel por causa da pastinha do cabelo dele, nem pela sua juventude ou algo parecido; aconteceu porque o então deputado estadual eleito, Adib Elias Junior, convocou seu povo.
Fazia parte dessa reciprocidade a liberação de verba necessária à canalização e urbanização do trecho do córrego Pirapitinga que se iniciaria na ponte da Av. Ricardo Paranhos, sob responsabilidade de Daniel Vilela. Além de fazer parte da responsabilidade de um deputado federal a reciprocidade estava compensada com a eleição do parlamentar.
Com o passar do tempo ficou claro para todos que o agora prefeito Adib Elias, tem em mente única e tão somente, o bem estar da comunidade catalana. Fechou apoio com ex-senador Ronaldo Caiado à sua pré-candidatura ao governo do Estado de Goiás, para livrar Catalão da posição de ‘saco de pancadas’ do PSDB, por 20 anos. Sem contar que as hostes do PMDB não permitiam que Adib se aproximasse de qualquer tentativa de galgar cargos eletivos mais representativos no estado. Todos estavam reservados aos Rezende e aos Vilela.
O coice veio com força – nem tanto – uma verba destinada a Catalão, no valor de pouco mais de R$ 2 milhões, para asfaltamento de vias públicas foi aniquilada no ‘ninho’ e a tentativa infrutífera de reter àquela destinada ao córrego.
Liberado o dinheiro e obras por iniciarem-se, o insatisfeito Vilela resolveu tirar proveito político do ‘boi’ que não conseguiu segurar: publicou na sua página pessoal do Face a urbanização do córrego como “conquista” em favor do povo e acima de quaisquer “picuinhas políticas”.
Não adianta ‘espernear’ ‘o bicho já pegou’ e o povo de Catalão sabe que essa conta já está paga e vai ‘tocar’ a ‘banda’ do jeito que o ‘maestro’ sinalizar. Adib Elias apontou o caminho e a comunidade catalana, pelo que as pesquisas indicam, já sabem muito bem em quem votar.