O MDB, com o seu programa eleitoral antecipado na Rádio Top, já mostra a que veio: despejar mentiras, para tentar confundir o eleitor. Na audição da segunda-feira passada, o apresentador Cláudio Lima (vereador emedebista) levou ao programa dele o vereador Souza Filho, especialista em “falsificar” denúncias nos seus ataques permanentes à atual administração municipal.
Lima deu início à entrevista afirmando ter os resultados de pesquisa do instituto SERPES mostrando que 77% dos catalanos não querem saber mais dos grupos de Adib Elias e Jardel Sebba. Disse ter visto os tais números dias atrás, mas não mostra a pesquisa.
“Pesquisa Serpes”, afirmou Cláudio, enfaticamente. Perguntamos: onde estão os resultados de tal sondagem? O nobre “edil”, que até ontem gozava da amizade e do apoio do prefeito Adib Elias, está desafiado a mostrá-la.
Ele sabe que não conseguirá jamais. Perguntado, o dono do Serpes, Sr. Antônio Lorenzo, afirmou não ter feito nenhuma pesquisa em Catalão, neste ano. Que a última se deu em agosto de 2018, sobre a eleição para governador.
Política é coisa séria e, nela, mentira não tem vez. Fica a lição para Cláudio Lima e para Souza Filho: a mentira não tem pernas curtas. Ela não tem pernas.