Só sabe a importância de uma boia lançada à água quem está quase afundando.
Pois o Deputado Amauri Ribeiro, mais uma vez, será o ‘embarcado’ que vai lançar o projeto de lei, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, para proteger os pais de alunos que devem mensalidades escolares na rede particular de ensino.
Na sessão ordinária remota deste último dia 15, Amauri pediu apoio aos companheiros parlamentares, no sentido de reduzir em trinta por cento o valor das parcelas do montante devido às escolas e instituições de ensino particulares, no Estado de Goiás.
“A medida é essencial para equilibrar as finanças dos alunos ou responsáveis diante da gravidade da pandemia do coronavírus”, defendeu o deputado.
Todos os estabelecimentos de ensino, tanto públicos quanto os particulares, estão fechados por força de decreto do Governador Ronaldo Caiado que faz frente de prevenção contra a Covid-19; daí uma certa redução das despesas nesses estabelecimentos deva compensar o desconto.
Além da promissora e justa pauta das mensalidades escolares, o deputado Amauri tem consultado o empresariado estadual sobre o andamento da quaresma e as respectivas suspensões de atividades para todos, enquanto isso. O tema “tem dominado a mente de todos e carece de inteligência pública para as soluções” emendou Amauri.