Na contra mão da crise
Não há dúvida alguma de que o Coronavírus está fazendo um grande estrago também na economia do Estado de Goiás.
Negócios parados, o dinheiro não circula; porém, não podemos ficar parados e olhando para a ‘casa cair’.
O governador Ronaldo Caiado, além de socorrer como médico a população goiana, deu ordens estritas para a Codego – Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás, para prospectar negócios e novas empresas para o interior do Estado.
O presidente da entidade, Marcos Cabral, selecionou sessenta entre as duzentas empresas pretendentes a ingressar em Goiás.
Cabral já está promovendo a aproximação com essas sessenta empresas iniciando por edital lançado a público: “Já lançamos o edital de regularização fundiária e vamos publicar o de chamamento público”. “No início de maio, as áreas estarão prontas para receber os interessados, de maneira transparente”, conta Marcos Cabral.
Das sessenta dezenove serão dirigidas ao interior contemplando as cidades de: Abadiânia, Anápolis, Catalão, Goianésia, Itumbiara, Luziânia, Morrinhos e Rio Verde.
“Graças ao comando firme e empreendedor do governador Ronaldo Caiado, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e a Codego continuam atraindo e assentando empresas”, disse Marcos Cabral.
Catalão está presente entre os municípios disponíveis e deverá mostrar alta performance para grandes empresas que queiram aportar no DIMIC.
Todas as reuniões estão sendo feitas pelo modo teleconferência, mostrando evolução do Estado que foi resgatado da penumbra tecnológica em que se encontrava até 2018.