‘Rodrigão’, Rodrigo Alves Carvelo, funcionário da Mitsubishi de Catalão, forjado homem público, há muitos anos nas causas trabalhistas pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Foi vice-prefeito e secretário de infraestrutura na gestão passada.
Candidato a deputado estadual, não foi eleito, mas mantém a preferência de suplente por Catalão. Da mesna forma eleito vereador, tem a preferência da opinião pública e é a maior força política em ascenção no sudeste do Estado de Goiás.
Depois de um triste fato familiar, Rodrigão resolveu dedicar-se também aos cuidados dos doentes acometidos por câncer, que viajam para o município de Barretos em São Paulo em busca de tratamento. Mantem a ACCC – Associação de Catalão Contra o Câncer, estendendo esse suporte até uma casa de apoio naquela cidade, destinada aos pacientes catalanos.
Rodrigão transformou-se numa ‘jóia política’. Cobiçado por todas as forças locais, é promessa de atração de votos e dono de um capital político apropriado até mesmo para disputar a prefeitura do município.
Como se diz no popular: o Rodrigão ‘enxerga atrás do morro’, e dentro de sua secreta estratégia de progressão, filiou-se ao partido Podemos do Prefeito Adib Elias. O plano que todos conhecem é que ele pretende a vaga de deputado estadual ou federal. Em 2020 não será a última eleição do Brasil e Rodrigão vai ter tempo para trabalhar para as próximas, talvez até a de prefeito de Catalão. Ele tem um caminho a ser seguido. Por hora, Rodrigão vai tocando com lealdade aos companheiros e carregando a opinião do prefeito Adib de que ele é ”um parceiro decente”. Na defesa da gestão do prefeito Adib Elias, Rodrigão retribui enfileirando-se com o prefeito ao Podemos. E
Enquanto isso, os outros grupos políticos vão se lambendo e lamentando ter perdido a janela da conquista do Rodrigão.