Segundo levantamento realizado pelo Instituto Fortirori, o ex-prefeito de Anápolis e atual deputado estadual, Antônio Gomide (PT) aparece em primeiro lugar na pesquisa de intenções de votos para a prefeitura anapolina que será disputada em 2020. Gomide tem 45,5% das intenções de votos.
O delegado Manoel Vanderic teve o segundo maior percentual de intenção de votos com 12,9%. Ele é seguido pelo atual prefeito, Roberto Naves (Progressistas) que seria o escolhido por 11,1% da população. Em quarto lugar está o ex-prefeito João Gomes (PSDB) com 5,9%, seguido por Valeriano Abreu (PSD) que somou 3%.
Outros 7,7% dos eleitores entrevistados responderam que estão indecisos ou não sabem, já os que afirmar que votariam nulo, branco ou em nenhum candidato somaram 13,9%.
Para o levantamento, foram entrevistados 504 eleitores de Anápolis entre os dias 24 e 27 de outubro com. A margem de erro é de 4,3%.
Rejeição
O prefeito Roberto Naves (Progressistas) é o pré-candidato que tem a maior rejeição caso a eleição municipal fosse hoje: 29,5% dos entrevistados afirmaram que não votaria no progressista de jeito nenhum. O tucano João Gomes apareceu logo atrás na taxa de rejeição com 28%.
Valeriano somou 22,8% de taxa de rejeição e José de Lima 18,3%. Já o petista Antônio Gomide tem o seu nome rejeitado por 13,6% dos entrevistados. Também aparecem na lista: Leandro Ribeiro (13,4%); Arnaldo de Pina (11,1%); Alexandre Baldy (10,9%); Amilton Filho (9,4%); Edson Tavares (8,4%) e delegado Manoel Vanderic (4,55).
Outros 20,3% dos entrevistados afirmaram que não rejeitam nenhum 9,2% disseram que rejeitam todos e 4,7% não sabem ou não responderam.
Liderança
De acordo com o levantamento da Fortirori, lidera em ambos os sexos (feminino e masculino), faixas etárias e também em grau de escolaridade.
DIÁRIO DE GOIÁS