Um suplente a deputado estadual, que apesar dos ‘rios’ de dinheiro que gastou nas últimas eleições, foi só isso que conseguiu, dignou-se a ‘morder’ a mão que o tratou com tanta gentileza e profissionalismo.
Fala-se aqui do vice-presidente da AGEHAB – a entidade pública estadual, Luiz Sampaio. O mesmo recebeu das mãos do governador Caiado, e por influência do prefeito de Catalão, Dr. Adib Elias, esse cargo.
Naturalmente, Sampaio deva estar sendo influenciado por mentes malignas à convencê-lo de posicionar-se como pré-candidato à prefeitura de Catalão, opondo-se à situação atual de gestão.
Nessa empreitada, a premiação com certeza não será a cadeira do gestor municipal, pois para isto Luiz deveria possuir um ‘capital político’ mais vasto e convincente para satisfazer o apetite dos eleitores catalanos.
É certo , isso sim, que vai perder o crédito com o governador, com o prefeito de Catalão e com a população daquele município. O crédito do prefeito com Caiado é rijo e definitivo, pois Adib arriscou sua nova sigla partidária nesse contexto.
O pretenso, por sua vez, é filho do dono de um cartório de imóveis em Catalão, fato que torna a família influente na cidade e amealha aportes para gastar em prol de uma causa perdida. O ano de 2020 para Luiz promete grandes prejuízos: dinheiro gasto em campanhas eleitorais infrutíferas, perda do emprego na AGEHAB, impertinência contra o prefeito Adib e o prejuízo popular que talvez, politicamente, nunca mais o leve a lugar algum. Que a força esteja com você, apesar de ter escolhido o lado obscuro. Então…Colherá o que plantar.