Um ônibus escolar que transportava 25 alunos, com idades entre 15 e 18 anos, do ensino médio de um colégio Militar de Goiânia ficou apreendido na unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itumbiara (GO), por algumas horas até que irregularidades identificadas pelos policiais fossem sanadas. O veículo transportava dois alunos acima da quantidade permitida em legislação federal, estava com pneus lisos, conhecidos popularmente como “carecas”, sem disco de registro no tacógrafo, com para-brisa trincado e nenhum aluno usava cinto de segurança.
Os estudantes fazem a viagem diária de Cromínia, onde moram, para a capital. O trajeto exige duas horas diárias entre ida e volta. O veículo ficou apreendido por algumas horas enquanto outro ônibus foi providenciado pela prefeitura para dar continuidade à viagem
Conforme mostra um vídeo gravado pela PRF, os alunos voltaram à cidade em um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde.
A Prefeitura de Cromínia enviou uma nota alegando “que outro ônibus foi providenciado para realização do trajeto. O ônibus apreendido, inclusive, já se encontra em Cromínia para os reparos necessários”.
MAIS GOIAS