O município de Ouvidor passa por um processo de maquiagem da realidade que pode ser traduzida, a exemplo, pelos atendimentos de saúde.
Invariavelmente, se o cidadão ouvidorense necessitar de uma atenção amplificada, precisa vir até Catalão.
As ações sociais de Ouvidor parecem mais uma vitrine de loja de boutique chique, ao apartar-se da simplicidade do restante da população, somadas à falta de realizações que apareçam de verdade no município.
Por estas e outras razões é que, na calada do dia, o prefeito Galdino não conseguirá ‘fazer’ sucessor e vai entregar a posição para o provável Diorivan Pereira, no pleito de 2020.
Valeu de nada a administração Onofre se “auto marquetiar” a peso de ouro, se não consegue atingir pelas vias administrativas o bem-estar da população.
Diorivan Pereira tem um jeito de administrar e já mostrou isso, mais contundente e prudente. Identificando a causa da população como sua própria e não desviando recursos que poderiam ser determinantes para os habitantes de Ouvidor; assim ele tratou sua administração.
Diorivan ficou quieto o tempo todo, desde que saiu da gestão de Ouvidor, conferindo ao atual prefeito um mandato tranquilo e sem oposições. Agora, entretanto, se Diorivan Pereira Rosa realmente postular a vaga de prefeito, as chances do indicado de Onofre teria pouquíssimas chances no pleito de 2020, e pelo que tudo indica, o indicado será o vereador Heleninho para o Executivo, gerando assim, um desgaste que promete comprometer ainda mais a base do atual prefeito.
Certamente, faltará desculpas e argumentos para convencer Marcelo Galdino, Gildean, Maria Rita, Nelson Manoel e cia Ltda.