Sexta, 9 de março – Gilvander Alves, o prefeito de Cromínia, esteve entre as 21 autoridades homenageadas com Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Recebida das mãos da deputada Eliane Pinheiro, PMN (Partido da Mobilização Nacional), que presidia a sessão plenária naquele dia. A honraria teve lugar no Plenário Getulino Artiaga.
O assessor especial da Governadoria, João Meireles de Oliveira, enalteceu o trabalho dos condecorados. “Goiás hoje se sobressai em relação aos demais Estados graças ao trabalho de todos que, unidos aos esforços do nosso Governador, tornaram possível vencer os obstáculos e transformar o nosso Estado em destaque de desenvolvimento. Só temos a agradecer e dizer que é merecida a homenagem que hoje aqui recebem”, incluindo nesta retórica o nome de Gilvander.
Razões
Gilvander, prefeito de primeiro mandato, assumiu a administração de Cromínia com um caixa devendo mais de 200 mil reais. A frota de veículos totalmente ‘sucateada’, avenidas e ruas esburacadas e cheias de lixo. A saúde? – ‘Convalescente’.
A equipe de trabalho admitida por Gilvander tinha metas: “uso racional de recursos, controle social, planejamento, transparência e responsabilização dos servidores”, relatou um analista.
“A simplicidade nas ações é a solução para os problemas”, ensina Gilvander.
Pensando assim, ele conseguiu tirar Cromínia do abismo político-administrativo!
“Esperei tanto pela oportunidade de governar Cromínia que não entrei na prefeitura para brincar, mas para melhorar a vida do nosso povo sofrido”.
Com esta fórmula, as dívidas de outras gestões foram pagas, a cidade está limpa, a frota foi recuperada e os assuntos de saúde foram resolvidos: existem medicamentos, e atendimento médico para a população; inclusive ginecologista. Colocou o clube recreativo da cidade para funcionar, depois de anos de abandono.
Para acrescentar mais, Gil pretende entregar 45 casas populares. Construídas com recursos do município; entregará juntamente dignidade e segurança para a população que ainda não as tem para morar.
Por essas, e outras razões é que Gilvander foi justamente homenageado na Assembleia Goiana.