Amauri Ribeiro, ex-prefeito de Piracanjuba, anuncia o desejo de pré candidatar-se ao pleito para Deputado Estadual este ano
Ao anunciar sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual por Goiás, Amauri relembra a razão de, após uma invejável gestão como prefeito, rejeitou a disputa de um segundo mandato municipal.
Quando assumiu a prefeitura de Piracanjuba, Ribeiro teve que arcar com enormes dívidas que tornaram muito difícil seu dia a dia no cargo de prefeito. Foi preciso contar com suas próprias estratégias, sem a prometida colaboração dos governos estadual e federal.
Apesar da intenção momentânea de não participar mais da política, aproximando-se o ano de 2018, Amauri recebeu do grupo ao qual pertence, notável e premente sugestão para candidatar-se a uma vaga na assembleia legislativa de Goiás (ALEGO). É compreensível a tentativa de influenciarem Amauri à candidatura a deputado, visto ter sido eleito prefeito de Piracanjuba com 78 por cento dos votos. Um agente dessa grandeza não pode ser desperdiçado num ambiente político tão necessitado de ética como o cenário brasileiro.
Apesar de seus direitos como individuo, Amauri entende que em primeiro lugar, o homem público do seu interior, tem novamente a missão de atender ao clamor da população – tanto de seu município quanto pessoas mais distantes de outras localidades.
Diante do chamado, Amauri resolveu iniciar a caminhada em direção a ALEGO “Com a determinada tarefa de mudar para melhor a imagem da classe política que está gravada na mente do cidadão Goiânia e brasileiro”, em suas palavras.
“O eleitorado espera respeito do gestor com a coisa pública; quando prefeito eu servi à população de Piracanjuba por 4 anos e não tinha a intenção de ser servido”, relembra Amauri.
“Fui vereador e servi numa gestão corrupta, cumprindo o meu papel ao pé da letra, fui prefeito com uma oposição de 8 vereadores num total de 9 na câmara … e não conseguiram atribuir uma denúncia da minha gestão”, reforçou contundente.
“Peguei uma prefeitura destruída, quebrada, endividada, com a folha de pagamento atrasada e deixei-a com 6 milhões de reais em emendas, verbas específicas e dinheiro em caixa”, relata Ribeiro.
Ao ser indagado sobre o quê pretende como deputado, o ex-prefeito alerta sobre as possibilidades de ações de um deputado: “A população precisa saber que um deputado não tem o poder de fazer o que ele quer. Eu serei uma voz que vai brigar pelo correto, é minha vontade de transformar para melhor a minha cidade, o meu estado e o meu país. Quero trazer benefícios para a minha cidade, para a minha região e ajudar o próximo governo estadual”. E continuou:
“Pertenço ao PRP (Partido Republicano Progressista) e estou na base de apoio à candidatura do senador Ronaldo Caiado, ao governo do Estado de Goiás”.
Amauri Ribeiro acredita que o representante de um governo não deve se perpetuar no cargo como esse que aí está por quase 20 anos. Revisa que este governo fez compromissos com seu município que não foram cumpridos e palavras que voltaram atrás.
Amauri foi conhecido como o prefeito do chapéu, que completa o perfil afeto aos costumes dos homens goianos, assim como a austeridade e palavra: “ Uma pessoa não falta a palavra comigo duas vezes”, revelou.
Bem visto por todos que o conhecem, Amauri parece ser o símbolo do cidadão e político em que o eleitor precisa e pode confiar para moralizar o perfil do brasileiro que busca votos. De hábitos simples, carismático e honesto, Amauri transfere confiabilidade para quem o conhece e para aqueles que o veem pela primeira vez.
Em 2016, Amauri apoiou João Barbosa para a prefeitura de Piracanjuba, e ele foi eleito.
Nas redes sociais, Ribeiro contabiliza mais de 5 mil amigos e cerca de 25 mil seguidores, dados que atestam sua boa visibilidade entre a população em geral.
Nome forte para ocupar uma cadeira na ALEGO, o ex-prefeito tem retórica forte, não leva assunto para casa, é hábil e não descuida das palavras.
Numa mensagem, um seguidor pela rede social, faz um rápido balanço da sua administração de Piracanjuba, e dá ênfase ao estado de penúria em que o ex-prefeito encontrou a cidade e como a deixou bem resolvida 4 anos depois. Também citou Amauri como exceção à corrupção e descasos que ‘pipocam’ diariamente na política brasileira.
No vídeo do Facebook em que Amauri Ribeiro revela publicamente se interessar pela proposta de lançar-se candidato a assembleia estadual, cita nominalmente os municípios dos quais recebeu clamores para empenhar em tal missão.
Revitalizado com relação às razões que o decepcionaram com a postura da maioria dos políticos do Brasil, Amauri continua crítico contra a corrupção, e principalmente disposto a ajudar a por uma ordem nos caminhos da política: “É inaceitável a postura de políticos, corruptos, sujos e podres”, com raras exceções, reserva o candidato.
Com a sua voz, coragem, hombridade e vontade de ver seu Estado e seu País melhores, ele descobriu que o cidadão só será ouvido se tiver à frente um mandato político.
Finalizando, Amauri reforça que em nome dessa multidão que o estimula e se for a vontade de Deus, diz SIM! “Eu serei candidato a deputado estadual em Goiás”.