A Polícia Militar na de Caldas Novas, por meio do Serviço de Inteligência evitou na tarde desta quinta-feira (01), por volta das 17h, uma tentativa de fuga, no Centro de Reintegração Social (CRS) de Caldas Novas.
Segundo fomos informados pelo comando da Polícia Militar, a PM recebeu informações de que 10 detentos iriam fugir as 17h de ontem (01), aproveitando o horário de visita, por um túnel que foi cavado na ala A, do presídio, fomos informados ainda que as informações recebidas pela Polícia foi repassada a direção do presídio, mas que nada havia sido feito para impedir a ação dos detentos e que fuga só não aconteceu porque agentes penitenciários notaram a presença da Polícia Militar no lado externo do presídio e ai sim foram averiguar o que estava acontecendo e localizaram junto como policiais militares o túnel por onde os detentos iriam fugir.
Na ação Agentes Penitenciários e Policiais Militares conseguiram evitar a fuga de três detentos,Victor Novais Tavares,Igor Gustavo Pacheco,vulgo Paulista (Cavanhaque) e Nícolas Gabriel Andrade Coimbra,vulgo BH (Camisa verde).
A tentativa de fuga dos detentos aconteceu no horário de visita e alguns familiares de detentos questionaram a ação dos agentes, que segundo eles teria colocado a vida das visitas em risco.
“Depois que eles frustram a fuga dos que tentaram fugir não precisavam agir como agiram, disparando tiros de arma de borracha, eles colocaram em risco nossas vidas, nós familiares de detentos que não tentaram fugir não podemos correr risco por conta do que outros presos, de outras alas fizeram, foi uma tensão total, nem o cuidado de fazer uma revista nas visitas eles tiveram quando nos tiraram das alas.” disse a namorada de um detento.
Os detentos armaram uma barraca com lençóis dentro do presídio para esconder a terra que era retirada do túnel que foi escavado por eles.
O caso agora deverá ser apurado pela direção do presídio, que ainda não se pronunciou sobre a tentativa de fuga.
Fonte:
ROSELAYNE CRUVINEL PARA O JORNAL NOTÍCIAS DE GOIÁS
JORNALISTA N.0003530/GO