Vítima fazia coleta de material reciclável quando foi esfaqueada em novembro do ano passado. Grupo de Investigações de Homicídios investiga o caso
Nesta quinta-feira (17), Lucas Alves de Jesus, de 23 anos, foi preso. Ele é investigado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. No ano passado ele já havia sido preso e indiciado pelo mesmo crime.
A vítima, desta vez, foi Guilherme Nascimento Santos, de 25 anos, que é catador de material reciclável. Ele foi esfaqueado no dia 19 de novembro de 2018, em Luziânia, cidade a 197 quilômetros de Goiânia. De acordo com as investigações, Guilherme estava trabalhando no bairro Parque Estrela Dalva IX, com a coleta de material reciclável, quando o Lucas ofereceu ajuda.
Após ter a ajuda recusada, Lucas teria sacado uma faca e dito que tinha um assunto para resolver com a vítima. Guilherme foi ferido na cabeça, no tórax e nos braços. Mesmo assim, ele conseguiu fugir do local e foi socorrido por um colega de trabalho. As informações são do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), que cumpriu o mandado de prisão nesta quinta-feira.
O delegado responsável pelo caso, Maurício Passerini, disse que Lucas é bastante temido no bairro por sua periculosidade. “Lucas foi preso e indiciado recentemente, também pela equipe do GIH de Luziânia, pela prática de crime de homicídio qualificado consumado, ocorrido em março de 2018”, explica Passerini. O agressor optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório e só falar em juízo sobre a motivação do crime.
FONTE: emaisgoias.com.br