O ano de 2020 foi uma era atípica, iremos assistir pela televisão, internet e outros meios o quão difícil foi superar aquele no em que muitos milhões de irmãos não conseguiram sair vivos, sequer.
O ano de 2020 foi uma era atípica, iremos assistir pela televisão, internet e outros meios o quão difícil foi superar aquele ano em que muitos milhões de irmãos não conseguiram sair vivos, sequer.
Porém, algo no ar sussurra aos ouvidos dos viventes que existem conceitos, soprados pela Divina Providência, que permanecem e que nunca morrerão. Um deles é a Justiça.
Merecidamente, a Justiça foi aplicada nas eleições municipais de 2020 no município de Corumbaíba.
Retrospectiva
Sebastião Rodrigues Gomes Filho, conhecido como Rodrigo Cebola, ex-vice-prefeito de Wisner Araújo na gestão de 2017 – 2020 sagrou-se vencedor no pleito de 2020 para o cargo de prefeito naquela cidade.
Não por menos, a vitória foi em virtude do bom crédito que goza entre a população.Após ter contribuído para a antiga gestão, Cebola, bem como outros colaboradores, foi esquecido pelo prefeito nos anos de 2017 a 2020. Nem sua opinião como vice-prefeito, bom político e conhecedor dos problemas de Corumbáiba, sequer foi ouvida.
Pertencente a um grupo de pessoas que decidiram apelar para àquela Justiça, candidatou-se a prefeito e teve a vitória concedida com louvores no pleito de novembro passado.
No longínquo mês de março de 2020, Rodrigo Cebola filiou-se ao partido político Podemos, o mesmo de Adib Elias, prefeito de Catalão e do deputado federal Zé Nelton.
Essa atitude de assertividade deu continuação a uma empreitada que o colocaria na cadeira de prefeito, em plenas adversidades do ano de 2020.Ao seu lado, ‘Divininho’ Carneiro, pecuarista, 67, alinhou-se ao cargo de vice-prefeito.
Cebola foi o principal candidato ao cargo de prefeito de Corumbaíba naquele pleito e contou com o apoio e a presença de Adib Elias, do Deputado Federal Zé Nelto, do Secretário de Governo Ernesto Roller, do Deputado Estadual Amauri Ribeiro, dos ex-prefeitos Romário Vieira, Divininho e Denismar.
A Posse
Foi marcada por traços de alegria, além da certeza de iniciar um período fértil e próspero para Corumbaíba.
Realizada no salão da Igreja e com todos os cuidados pertinentes à pandemia, o local estava impecável.
Parceiros
A Italac Alimentos, sediada no município, será uma parceira forte da gestão de Rodrigo Cebola, foi revelado pelo secretário de saúde Marcelo da Farmácia empossado
Romário Vieira da Rocha, coordenador de campanha de Rodrigo e ex-prefeito de Corumbaíba, após a exaltação de personalidades presentes, descreveu brevemente o que o levou à campanha ao lado do Rodrigo Cebola.. “O Rodrigo, biólogo, conhece profundamente a área de saúde”, destacou Romário.
O vice-prefeito, Divino Carneiro de Araújo, assumiu o púlpito em seguida e cumprimentou a plateia.
Divininho, como é conhecido, enumerou algumas obras a se realizarem no município. Numa atitude inesperada, Divininho acusou o oponente nas eleições, Wisner Araújo, de compra de votos.
Tomando a palavra, Sebastião Rodrigues, o Rodrigo Cebola, lembrou que a “construção daquele momento começou há quatro anos” e após os agradecimentos de praxe deixou claro que “agora desmontaram-se os palanques e vamos governar para todos. Visitamos casa a casa de Corumbaíba e dedico esta vitória ao Romário que esteve ao meu lado o tempo todo, acompanhado de Divininho”.
Cebola admitiu, igualmente, as tentativas de compra de votos do seu oponente Wisner, “mas a inteligência do povo não permitiu que se concretizasse dessa forma”, completou.
Narrou os momentos de internação, por razões de saúde, e admite que restaurou-se a contento “pelo poder de Deus e da atenção da família”.
Deu destaque à herança do Corumbaíbaprev, deixada pela gestão de Wisner, traduzida em mais de 1.700 milhão de reais de dívidas do ente previdenciário.
Entre outros números, Cebola advertiu que os acertos com comissionados tomou o lugar das rescisões de servidores comuns em mais de 90 mil reais.
O aumento das despesas da prefeitura no último ano denuncia irregularidades na gestão de Wisner Araújo.
Uma lista enorme de incongruências foi desfiada por Rodrigo que coloca em dúvida a lisura das ações da gestão anterior.
Entretanto, o prefeito eleito e empossado, Sebastião Rodrigues avisou que “Não vou sentar em cima desses problemas, vamos resolvê-los”.Citou Kalil Gibran (O rio e o oceano) para ilustrar sua tarefa de gerir Corumbaíba.