Em evento político em Campo Alegre de Goiás, o pré-candidato à prefeitura de Catalão, Gustavo Sebba do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), revela uma bomba que caiu sobre a regional do PRB (Partido Republicanos Brasileiro) de Catalão: “Em Catalão, o PRB caminha comigo”, vociferou o deputado.
A convenção local dos integrantes do PRB de Catalão, dirigida até então por Eder Cássio, ocorreu no dia dez de setembro, quando ficou combinado entre os participantes que – na contramão da direção estadual – apoiar a candidatura de Elder Galdino para prefeito de Catalão.
Um detalhe não foi levado em consideração nesta história. O deputado federal João Campos, da direção estadual do PRB, já estava fechado com o PSDB, na pessoa de Gustavo Sebba e para apoiá-lo em Catalão; porquanto a tal convenção catalana não teria validade por transgredir as regras constitucionais do partido e promover um desvio em direção a Elder Galdino.
A direção do PRB em Catalão foi dissolvida e substituída pelo responsável local, o Marcelo Affiune.
Todo esse imbróglio será esclarecido na convenção do PSDB e partidos aliados em quinze de setembro, onde todos os coligados lá deverão se apresentar, sob o risco de – em não assinando a convenção – não estarem aptos às eleições municipais.