Um catalano de nascença, mas Campo-Alegrense de coração, vai dar uma das maiores contribuições que pode existir para a cultura de Campo Alegre de Goiás:
um livro de poemas.
Edimar Dutra de Miranda é pedagogo e especialista em gestão escolar. Edimar também leciona há vinte um anos, sempre nas escolas de Campo Alegre.
O poeta também foi coordenador da antiga Creche Municipal Lar da Criança e diretor do Centro Municipal de Estudos e Programas Educacionais (CEMEPE).
Ainda, esteve sob sua responsabilidade a Biblioteca Municipal Professora Benedita Lisboa de Castro.
O escritor publica periodicamente versos e informações no seu perfil do Facebook. Agora, quer levar para um livro a coletânea de versos de sua criação.
Em forma de obra literária, Edimar declarou ter a intensão de transcrever a história de Campo Alegre, citar personagens e transferir tudo que está no seu coração a respeito do assunto.
O poeta, que não tem interesses pecuniários, nesta jornada vai receber a ajuda de empresários e cidadãos comuns além de parentes e amigos para realizar a publicação.
O ápice do trabalho será a obra “Minha Terra Canta Poesia” e tem recebido apoio igualmente do Prefeito Zé Antônio, e do Presidente da Câmara de vereadores, Sr. Célio Pereira dos Santos o ‘Tapera’.