José Nelto, deputado federal pelo Estado de Goiás, declarou que a proeminência do Podemos nas eleições municipais vindouras, é devida ao ingresso, em março último, do prefeito de Catalão, Adib Elias.
O líder goiano do partido perante a câmara federal, está trabalhando para que o ramo de Goiás do partido, chegue às mãos de Adib Elias, redondinho, posto que este assumirá o comando estadual da sigla.
Em 2020 Adib deverá reeleger-se a prefeito e para o futuro (2022), Nelto à reeleição e da mesma forma o governador Ronaldo Caiado, talvez, tendo como vice Adib Elias. Elias poderá lançar mão, alternativamente, à candidatura para o senado federal.
Esse quadro otimista é devido ao crescimento do Podemos no Estado de Goiás. “A capilaridade do Podemos deve-se, igualmente, ao esgotamento dos recursos para as velhas legendas: PSDB entre outros”, defendeu José Nelto.
Nas últimas cinco décadas, Adib Elias carregou o MDB no sangue, porém, na última disputa, no ano de 2018, ao governo ao Estado de Goiás, o prefeito de Catalão resolveu escrever a história de Goiás com a sua própria caneta. Abdicou do apoio ao candidato emedebista em favor da campanha de seu amigo, parceiro de profissão e companheiro Ronaldo Caiado, ajudando a conduzi-lo, com sucesso, ao palácio das esmeraldas.